– Praticante ativo de Kung Fu há mais de 17 anos.
– Graduado faixa preta de 3º grau pela Associação Punhos Unidos no estilo Hung Gar.
– Engenheiro Civil formado pela Universidades Estadual de Londrina em 2016.
– Líder do setor de Pós Ocupação do Grupo Plaenge em Londrina onde trabalha há 5 anos.
William tem 32 anos de idade e treina kung fu desde os seus 14 anos por influência de sua família e por intenção de aprender a autodefesa. Passou grande parte de sua vida quando adolescente e jovem sendo instruído diretamente por sua Mestre Renata Balestrini, participou de campeonatos de sanda/sanshou e foi tutor de treinamento de novos faixas pretas.
Foi nomeado pela sua Mestre como atual “Cabeça de Leão” de sua linhagem sendo responsável pela equipe e preservação da técnica de dança do leão que é muito tradicional das escolas de kung fu.
Atualmente é diretor técnico de sanda (boxe chinês) e é mentorado de sua mestre em “Liderança e Gestão de Pessoas”, onde aperfeiçoa e desenvolve competências e skills relacionadas à sua área de atuação profissional.
“Acredito que kung fu está em tudo, não é somente uma técnica de combate a ser utilizada como autodefesa ou para a prática de esportes. Está relacionado a sua atitude, molda seus comportamentos e amplia sua visão sobre as situações normais da vida. Significa não só estar preparado para desferir golpes e adquirir condicionamento físico, mas também ter resistência mental, ter inteligência emocional, saber desenvolver a si mesmo e outras pessoas através do auto aperfeiçoamento, entre outras habilidades e competências usando exercícios e as virtudes marciais”.