Dança do Leão
A dança do Leão é uma cerimônia realizada com o intuito de trazer sorte, felicidade e prosperidade para quem a contrata. A cultura chinesa também acredita que sua realização espanta espíritos maléficos.
Antigamente na China, os participantes da dança ficavam encarregados de proteger o local onde era realizada. Por este motivo, somente os praticantes de Kung Fu mais treinados da escola podiam executá-la. A equipe da dança deve contar com, no mímino, 06 participantes: dois deles “dão vida” ao Leão (um na cabeça e outro na calda), três nos instrumentos ( Tambor, pratos e o gongo) e um representando o monge. No ritual o Leão acorda, brinca com o monge e se alimenta do alface (símbolo de prosperidade e fartura). As apresentações são sempre alegres, onde o Leão passa fazendo reverência e interagindo com o público.
Somos discípulos de Leão, do grão mestre Wong Chung Man (Raymond Wong) da tradicionalíssima escola de Lam Cho. Grão mestre Wong é o cabeça de Leão (Lider), sendo um dos mais respeitados mestres de Leão e Hung Gar no Mundo. Em nossa escola temos como cabeça de leão, o líder da equipe, Sifu William Costa, que treinou diretamente com o Grão mestre Wong de Hong Kong. Sifu William lidera os treinos, festivais e apresentações da equipe que conta com mais de 30 pessoas.
Nossa escola conta com seis leões tradicionais em suas apresentações. Realizamos a cerimônia em escolas, shoppings, eventos culturais ou outros que busquem um pouco da cultura oriental.